RECANTO DA COLINA #26 – Quem diz que torcida não joga, não conhece a do Vasco

Voltamos! Após cumprida a punição, os torcedores vascaínos finalmente puderam acompanhar o time de dentro do estádio, e logo num clássico diante do Botafogo. E que festa! Foi surreal! Fizemos do Maracanã a nossa verdadeira casa. Fizemos do estádio público o lar vascaíno.

Sem instrumentos e bandeiras, pois todos foram barrados pelo GEPE a pedido do atual presidente, nossa voz sobressaiu. E foi mesmo no grito e no gogó que fizemos do Maraca um verdadeiro caldeirão.

Leia também: RECANTO DA COLINA #24 – Quem tem fair play, luta para não cair, e quem não tem?

Toda a festa de sábado à noite me fez pensar onde estaríamos na tabela caso a punição não tivesse acontecido. Será que o Vasco estaria consolidado dentro do G6 ou até mesmo há poucos pontos do líder Corinthians…? Estou pensando alto? Talvez, mas é justo tentar imaginar um futuro alternativo para o Gigante da Colina no caso de sua torcida o ter acompanhado por todo o Brasileirão.

Mas vamos focar na realidade, que não é de todo ruim. São apenas quatro pontos para o G7 e dez jogos restantes para o fim do torneio. Dos dez, quatro confrontos diretos em busca de vaga na Libertadores contra Flamengo (fora), Santos (fora), Atlético-MG (casa) e Cruzeiro (fora). Os outros seis são contra times que estão na parte de baixo da tabela: Atlético-GO (fora), Coritiba (casa), Vitória (casa), São Paulo (casa), Atlético-PR (fora) e Ponte Preta (casa).

Leia também: RECANTO DA COLINA #25 – Horta e Otto são a situação disfarçada de oposição

Aos poucos o Vasco vai se livrar do grande terror para esse ano: o rebaixamento. Mas só será possível com o apoio do verdadeiro torcedor, e apenas do verdadeiro torcedor. Já Libertadores, um sonho da atual diretoria, com o estádio sempre lotado e a torcida apoiando incansavelmente durante os 90 minutos, podemos conseguir sim. Mas vai ser na garra, na luta e na voz e incentivo dos verdadeiros vascaínos.

Foto do título da matéria: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

 

GIGANTE desde 1898! #PopularSemSerPopulista

Siga: @Igor_Calazans | Nós nos vemos em São Januário!

– Saudações Vascaínas!

%d blogueiros gostam disto: