RECANTO DA COLINA #27 – Vasco perde jogador fundamental para formação tática

Já no fim da partida entre Vasco da Gama e Flamengo, no último sábado (28), Ramon saiu chorando do gramado sendo carregado pela maca. Na ocasião, o Gigante da Colina foi forçado a terminar o jogo com um a menos.

Foi confirmada durante o domingo (29) a gravidade da lesão do lateral-esquerdo e, infelizmente, o atleta não voltará a campo mais neste ano. Por pelo menos cinco meses, perdemos um jogador fundamental para a formação tática do nosso time, e o pior é que não há dentro do elenco alguém com as mesmas características.

Leia também: RECANTO DA COLINA #25 – Horta e Otto são a situação disfarçada de oposição

Zé Ricardo terá que ressuscitar Henrique, que era o titular da posição antes da chegada de Ramon ao clube. O menino, formado na base cruzmaltina, não conseguiu demonstrar um bom futebol durante o tempo em que atuou. Se não quiser Henrique, Zé ainda tem a opção de Alan Cardoso, também da base, contudo com ainda menos experiência que a primeira opção.

Independente do substituto, o fato é que Ramon fará muita falta ao estilo de jogo vascaíno, pois é um jogador de intensidade ofensiva e seguro defensivamente. Ele é um dos responsáveis pela boa fase da defesa do Vasco nos últimos jogos e tem colaborado de maneira brilhante na formação de jogadas de ataque.

Leia também: RECANTO DA COLINA #26 – Quem diz que torcida não joga, não conhece a do Vasco

O rompimento parcial do ligamento cruzado do joelho direito tira Ramon dos gramados por cerca de cinco a seis meses, fazendo com que sua volta seja apenas durante o Campeonato Carioca do próximo ano. Algo é certo: sentiremos a ausência do atleta! Força, Ramon!

Foto do título da matéria: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

 

GIGANTE desde 1898! #PopularSemSerPopulista

Siga: @Igor_Calazans | Nós nos vemos em São Januário!

– Saudações Vascaínas!

%d blogueiros gostam disto: