Rodada UCL – Onde os fracos não têm vez

(Foto: UEFA)

A 3ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League chegou ao fim, com destaque para as goleadas das equipes favoritas. Barcelona, Bayern Munique, PSG, Liverpool não tomaram conhecimentos de seus rivais. Enquanto isso, Atletico Madrid e Borussia Dortmund decepcionaram e apenas empataram jogos, em tese, simples. Vamos aos destaques:

O jogão

Chelsea 3X3 Roma

Já havia uma certa expectativa em cima da partida no Stamford Bridge, com muitos a considerando a melhor da quarta-feira. Contudo, Chelsea e Roma surpreenderam a todos, um 3 a 3 com viradas, golaços, e alucinante até o último minuto. Fazendo valer o mando de campo, os Blues abriram 2 a 0 com David Luiz de fora da área e Hazard em chute desviado de Morata. Mesmo assim o clube italiano não desistiu e buscou a virada com show de Dzeko, 2 gols do Bósnio e um de Kolarov colocaram a equipe na frente. Antes do final, o Chelsea buscou o empate com Hazard novamente.

(Foto: UCL)

A goleada

Maribor 0X7 Liverpool

Pressionado, criticado, com a moral baixa. Assim chegava o Liverpool para a partida contra o Maribor fora de casa. E para acabar com toda a pressão nada melhor que uma grande goleada. Os Reds massacraram o pequeno Maribor com show do seu ataque formado por Coutinho, Firmino e Salah. Foram 2 de Firmino, 2 de Salah, 1 de Coutinho, 1 de Oxlade-Chamberlein e Alexander-Arnold encerrou o atropelo na Eslovênia. Resultado para dar moral.

(Foto: UCL)

A surpresa

Spartak Moscou 5×1 Sevilla

Uma vitória do Spartak até não seria surpreendente, porém uma goleada desse tamanho impressiona. O Sevilla vinha de uma campanha razoável/boa na competição, com vitória sobre o Maribor e empate em Anfield contra o Liverpool. O Spartak vinha de dois empates, nada animadores contra Maribor na Eslovênia e Liverpool em Moscou. Para a surpresa de todos, o clube russo trucidou o espanhol em grande atuação de Luis Adriano e Promes.

(Foto: UCL)

As decepções

Atletico de Madrid e Borussia Dortmund

Duas equipes com ótimo retrospecto recente na Champions. Entretanto, amargam um desempenho ridículo em 2017/18. O primeiro tem apenas dois pontos em 3 jogos, sendo assim o 3º lugar no grupo, e ainda conseguiu empatar com o Qarabag nessa rodada por 0 a 0. Já o segundo vive situação ainda mais crítica, apenas 1 ponto conquistado em 3 rodadas, ponto esse conquistado contra o fraco Apoel. Ambos terão que realizar campanha praticamente perfeita no returno para buscar a classificação.

(Foto: UCL)

A pintura

Edin Dzeko X Chelsea

 

O brasileiro

Roberto Firmino

2 gols e 1 assistência na goleada do Liverpool sobre o Maribor. Outro brasileiro que se destacou no jogo foi Coutinho com 2 assistências e 1 gol. Parece que os Reds estão bem servidos de brasileiros…

(Foto: UCL)

A falha

Mile Svilar, goleiro Benfica, 18 anos

Resultados da 3ª rodada

Leonardo Pereira

Estudante de jornalismo e criador de teses sem noção nos momentos vagos. Twitter: @oOutroLeo

%d blogueiros gostam disto: