Vem de 5: jogadores que farão falta na Copa de 2018

(Foto: Getty Images)

As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 chegam em suas retas finais e com isso muitas seleções ou já se garantiram, ou já estão eliminadas. Consequentemente, muitos craques não poderão mostrar o seu bom futebol nos gramados russos na competição que mobiliza o mundo inteiro. Nessa lista citaremos cinco desses atletas que farão falta na Copa. Confira!

ARJEN ROBBEN (Holanda)

(Foto: Emmanuel Dunand/AFP)

O craque holandês, de 33 anos, não terá a oportunidade de se redimir pelo gol perdido na final da Copa do Mundo da África do Sul, disputada em 2010. Não somente Robben, mas também toda a seleção holandesa, que foi finalista em 2010 e semifinalista em 2014, farão falta no certame disputado na Rússia. Após o fracasso nas Eliminatórias, Arjen Robben anunciou sua aposentadoria da Laranja Mecânica, onde disputou 96 jogos e marcou 37 gols.

LEIA TAMBÉM: Os vexames das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018

GARETH BALE (País de Gales)

(Foto: Getty Images)

Uma das boas surpresas da edição 2016 da Eurocopa foi a seleção do País de Gales. Comandados pelo camisa 11 do Real Madrid Gareth Bale, os galeses não terão a oportunidade de retornar à Copa do Mundo (a última vez que disputaram foi em 1958). Bale, lesionado, não atuou nas rodadas finais, assim não podendo ajudar na partida decisiva, quando o País de Gales perdeu em casa para a Irlanda.

ALEXIS SÁNCHEZ (Chile)

(Foto: Getty Images)

Destaque na Premier League vestindo a camisa do Arsenal, o atacante chileno Alexis Sánchez não poderá retornar à Rússia após a disputa da Copa das Confederações em 2017, quando conquistou junto com a sua seleção o vice-campeonato, perdendo para a Alemanha. Campeão da América em dois anos consecutivos, Alexis viu a vaga para a Copa ir por água abaixo após perder para o Brasil por 3×0 e toda uma combinação de resultados que sequer deu oportunidade aos chilenos de disputar a repescagem.

ARTURO VIDAL (Chile)

(Foto: Getty Images)

Outro chileno nessa lista. Atualmente no Bayern, Vidal era o principal jogador do Chile e não pode atuar na última rodada das Eliminatórias pois estava cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo (seu estilo briguento dentro de campo contribuiu para isso). Sem a vaga na Copa da Rússia, Arturo anunciou que não defenderá mais as cores da sua seleção.

MAHREZ (Argélia)

(Foto: KHALED DESOUKI/AFP/Getty Images)

Quem não se surpreendeu com a campanha da Argélia na Copa de 2014? A equipe africana superou Rússia e Coreia do Sul e se classificou junto com a Bélgica. Nas oitavas de final foi eliminada pela futura campeã Alemanha apenas na prorrogação. Pois bem. Quem esperava ver Mahrez e companhia novamente em uma Copa do Mundo terá que esperar até 2022. A campanha argelina nas Eliminatórias foi pífia. Apenas um ponto conquistado no Grupo B, garantindo a lanterna e muito longe do sonho de visitar a Rússia em 2018.


LEIA TAMBÉM: MLS por trás do maior vexame do “soccer” nos EUA?

Quais outros jogadores você acha que farão falta na Copa do Mundo da Rússia? Deixe nos comentários!

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: