VIBRANTE E FORTE #4 – Parabéns, Fortaleza Esporte Clube

Por: Rafael Alves (@rafaelfec_)

Quem acompanha a coluna percebeu que optei por não falar sobre a derrota na primeira partida da decisão da Série C. Pois bem, eis-me aqui. Após oito anos, conquistamos o acesso à Série B. Estamos numa semana muito especial para o clube. Creio que fiz a escolha certa. Não há problema algum na derrota, o que importa é o que estamos vivendo.

São 99 de anos de histórias, lutas, glórias e supremacia. Dentro do estado, somos os maiores campeões – 41 títulos nossos contra 39 deles. Como diz no hino, “(…) no campo, provaste mesmo que não tens rival (…)”. A torcida, por sua vez, detém a marca do maior sócio-torcedor em solo cearense. Durante a fase ruim, jamais abandonou o clube. Realmente, não há como descrever essa paixão.

Esse amor que sentimos é complicado. Juntos, passamos por momentos lindos. Não há como esquecer os acessos à Série A, tanto em 2002 como em 2004. A bela campanha no Campeonato Brasileiro 2005 também tem lugar guardado em nossos corações. Falando de um período atual, aquele gol do Cassiano sempre estará marcado em nossa vida. Agora, a volta à segunda divisão. O fim do sofrimento. Lágrimas escorrem em meus olhos neste momento.

Poderia ficar aqui o tempo inteiro descrevendo o que senti em alguns gols, nas derrotas, nas vitórias, em momentos bons e ruins desta história. Prefiro seguir outra linha. O que eu sinto por você passarei para os meus filhos, netos e afins. O Fortaleza Esporte Clube é mais que uma instituição de futebol. É uma religião, é o maior e mais verdadeiro amor dentro do coração de seus torcedores. Por isso, eis-me aqui.

Parabéns, Tricolor! Nosso amado Leão do Pici! Obrigado por existir e fazer parte da vida de cada torcedor. São 99 anos combativos, aguerridos, vibrantes e fortes, como o hino retrata. Eu respiro tuas cores! Hoje, eu tenho a certeza de que tudo pode me deixar, menos você. Eu te amo demais, Fortaleza Esporte Clube!

Bora, Leão!

%d blogueiros gostam disto: