VIBRANTE E FORTE #5 – Decisão

Por: Rafael Alves (@rafaelfec_)

Chegamos ao grande dia. Em desvantagem no placar, vamos enfrentar o CSA em Maceió, no estádio Rei Pelé. Sabe o que é curioso? Esta final tem outra cara. Já estamos com o objetivo principal alcançado, vamos tentar a recompensa pelo acesso, que poderá ser o nosso primeiro título nacional. Se não acredita, não acompanhe o jogo.

O Fortaleza possui um histórico de grandes viradas. Por exemplo: na decisão do primeiro turno do Campeonato Cearense de 2010, perdíamos por 4 a 1 para o Guarany de Sobral, mas empatamos e vencemos na disputa de pênaltis. Destaque para a magia do Homem-Raio, Rinaldo, que entrou para mudar o rumo daquela partida.

Ainda sobre placares improváveis conquistados pelo Fortaleza, posso citar um exemplo clássico: “me arrepio ao lembrar aquele gol de Cassiano (…)”. O que aconteceu depois todos lembram. Mais uma épica vitória: virada sobre o Atlético-MG pela Série A de 2005. Perdíamos por 2 a 0 e vencemos o jogo.

O texto poderia ser feito só com exemplos de jogos como os citados acima, mas precisamos voltar ao panorama atual. Se você não acredita no time, eu até compreendo, mas se essa desconfiança passa pela instituição, por favor, não acompanhe o jogo. O Fortaleza é grande! O Fortaleza é capaz de reverter o placar adverso!

Concluindo essa parte, confirmo, novamente, que o objetivo principal foi conquistado. O ano mais importante da história do Fortaleza será na Série B. Essa equipe, hoje finalista, foi a mais criticada dos últimos anos. Nós falávamos que era o pior time do Leão nesse tempo de Série C. Eles conseguiram o acesso e podem nos trazer a taça.

Espaço corneta

Por mais que esse jogo tenha todo contexto uma de decisão, eu não posso deixar de fazer meus pedidos. Que seja o último dia em que vamos perder a cabeça com o Leandro Cearense. Claro, ele estará na Copa do Mundo pela seleção, mas longe do Fortaleza, em nome do Clodoaldo, amém!

Para essa partida, volto a pedir que Clodoaldo abençoe o Leandro Cearense para que ele não perca a chance de fazer o gol do título. Também peço que Rinaldo cubra os pés do Hiago para que ele tenha capacidade parcial de construir uma jogada sem tropeçar na bola.

Mensagem final

Bora, Leão! Se fosse para desistir, eu jamais teria te escolhido. Tua torcida seguirá te apoiando. Acreditamos em cada um de vocês. Queremos a taça!

Eu acredito!

%d blogueiros gostam disto: