10 melhores jovens jogadores do futebol mundial

(Foto: Getty Images)

A revista inglesa FourFourTwo divulgou uma recente lista com os melhores jovens jogadores do futebol mundial. Ao todo foram 100 nomes, mas aqui separamos os dez primeiros colocados. Você pode conferir o levantamento completo clicando aqui.

10 – Manuel Locatelli (Milan)

Com apenas 19 anos, Locatelli já integra o elenco principal do Milan. Após as recentes contratações que chegaram ao clube rubro-negro para a atual temporada, o jovem jogador acabou perdendo espaço, mas ainda assim chama atenção. Em setembro do ano passado ele marcou um golaço no San Siro na partida contra a Juventus. Vale a pena ficar de olho!

.
9 – Trent Alexander-Arnold (Liverpool)

Outro jogador de apenas 19 anos nessa lista. O lateral-direito já fez vários jogos como titular na equipe principal dos Reds e vem se destacando na bola parada, com direito a um golaço marcado nos playoffs da Champions League contra o Hoffenheim.

.
CONFIRA TAMBÉM: Os jogadores mais promissores para contratar no Modo Carreira do FIFA 18

8 – Matthijs de Ligt (Ajax)

Com apenas 18 anos, o ótimo zagueiro De Ligt, do Ajax, já despertou interesse do gigante Barcelona. Ele é o jogador mais jovem a participar de uma final de competição europeia – com 17 anos e 285 dias, participou da decisão da UEFA Europa League 2016/17, contra o Manchester United. É um dos zagueiros mais promissores da atualidade no futebol mundial.

.
7 – Douglas Luiz (Girona)

Revelado no Vasco, o meia Douglas Luiz foi contratado pelo Manchester City e emprestado ao Girona para ganhar experiência e rodagem no futebol europeu. A FourFourTwo acredita que em breve o jogador terá oportunidades na seleção brasileira e que o Manchester City acredita muito em seu potencial.

.

6 – Kai Havertz (Bayer Leverkusen)

Você já deve ter ouvido falar desse alemão de 18 anos. Na temporada passada da Champions League, Havertz desfalcou o Leverkusen na partida contra o Atlético de Madrid pois tinha uma prova importante na escola. Pois bem, veloz e goleador, Havertz é uma das boas promessas para a geração que vem chegando no futebol alemão. É também o jogador mais jovem a estrear com a camisa do rubro-negro alemão.

.

5 – Federico Chiesa (Fiorentina)

O atacante italiano da Fiorentina tem 20 anos e promete elevar a qualidade ofensiva do futebol da terra da Bota. Ele é filho do famoso ex-atacante Enrico Chiesa. Destaque nas seleções de base da Itália, já teve oportunidades no time principal.

.

4 – Christian Pulisic (Borussia Dortmund)

Se faltavam bons nomes para os Estados Unidos se animarem com o futebol, Pulisic pode ser o início de uma boa e nova perspectivas para os norte-americanos. Apesar da falha na busca por uma vaga na Copa de 2018, Pulisic vem se destacando no Borussia Dortmund e, mesmo com 19 anos, já é um dos grandes jogadores do elenco da equipe alemã.

.

LEIA TAMBÉM: De olho na fera #12 – Christian Pulisic

3- Marcus Rashford (Manchester United)

No Top 3 já temos nomes mais consagrados. O primeiro deles, que ficou com a terceira posição, é o ingles Marcus Rashford. O jogador do Manchester United tem velocidade, é bom finalizador e é uma das grandes esperanças para o futebol inglês nos próximos anos.

.

2 – Kylian Mbappé (PSG)

Difícil até falar alguma coisa de Mbappé como promessa, pois para mim ele já é um jogador consolidado. Contratado pelo PSG após uma mágica temporada com a camisa do Monaco, o francês é versátil, veloz, goleador e já criou um grande entrosamento com a dupla Neymar e Cavani. Sem dúvidas é um dos grandes nomes a nível mundial na atualidade. É o atual vencedor do Prêmio Golden Boy, a revelação da temporada no futebol europeu.

.

LEIA TAMBÉM: Melhor geração não é o mesmo que melhor seleção

1 – Gianluigi Donnarumma (Milan)

Enorme (não somente na estatura) debaixo das traves, Donnarruma mudou o patamar do Milan. Quase saiu do clube após dificultar a renovação, mas se arrependeu e ficou no clube rossonero. É o sucessor natural de Buffon. Com isso, a Itália pode ficar tranquila que seguirá em boas mãos.


E aí, qual desses jogadores é o mais promissor? Não se esqueça de deixar a sua opinião nos comentários!

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

  • José Walter

    Quero só esperar pra ver o que o futuro aguarda pra Brewster. O cara foi simplesmente avassalador na copa do mundo sub-17 e já figurou no banco de reservas do liverpool. Só um detalhe: o cara saiu da base do chelsea aos 14 anos e foi direto pra base do liverpool. deve ter muito futuro.

%d blogueiros gostam disto: