Basquete Feminino – Divulgada tabela do campeonato nacional

(Foto: http://ligadebasquetefeminino.com.br)

A Liga de Basquete Feminino divulgou nesta quarta-feira (29) a tabela completa da fase de classificação da LBF CAIXA 2018. A bola sobe em 12 de janeiro para Santo André/APABA e São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip, às 20h, em Santo André (SP). O clássico do ABC paulista colocará frente a frente uma equipe estreante na competição e a única a disputar todas as edições desde 2010.

No dia seguinte (13), às 17h, Poty/BAX/Catanduva e Presidente Venceslau fazem o duelo das equipes da alta Paulista em Catanduva (SP). A cidade-feitiço volta a receber uma partida de LBF pela primeira vez desde 2012, quando a equipe local chegou às semifinais.

Os novatos Vera Cruz Campinas e Funvic/Ituano estreiam em 14 de janeiro, às 15h, em Campinas (SP), colocando frente a frente dois dos mais vitoriosos técnicos da modalidade, Antonio Carlos Vendramini e Antonio Carlos Barbosa. As equipes paulistas também estão entre as que mais se movimentam para reforçar os elencos nesta pré-temporada.

Sampaio Basquete e Uninassau Basquete, no duelo nordestino da LBF, fecham a primeira semana da competição em 16 de janeiro, às 20h, em São Luís (MA). Blumenau inicia sua campanha em 27 de janeiro, quando recebe Presidente Venceslau em Santa Catarina.

Confira aqui a tabela completa da primeira fase da LBF CAIXA 2018!

Uninassau e Santo André reeditam uma das semifinais da temporada passada em 2 de março e 20 de abril. O segundo turno abre em 9 de março e vai até 22 de abril, com o Jogo das Estrelas sendo realizado durante este período, em Santo André. A quarta edição do ‘JdE’, em 8 de abril, terá como grande atração o primeiro torneio de enterradas da história da LBF CAIXA.

Campeonato

Assim como o NBB, a Caixa Econômica Federal patrocina a LBF, que terá nove equipes com dezoito rodadas na primeira fase. As quartas de final e semifinais terão séries “melhor de três”, ao passo que as grande finais serão decididas em cinco jogos. O lançamento da competição acontece no próximo dia 12 de dezembro, na Caixa Cultural, em São Paulo (SP).

Sampaio Basquete e Blumenau se enfrentam em 23/2 e 11/3 (Paulo Tarso)
A transmissão 100% via web de todas as partidas do campeonato, incluindo fase de classificação e playoffs (além das transmissões em TV aberta e fechada), a inclusão de mascotes e o primeiro torneio de enterradas no Jogo das Estrelas estão entre as novidades para esta temporada.

Como subsídio às equipes, a LBF vai oferecer o pagamento integral das taxas de arbitragem, o fornecimento total da bola oficial Wilson NCAA gameball, além de auxílio parcial da logística. Com o objetivo de ampliar a visibilidade da competição, cada clube deverá cumprir uma série de ações que também deverão elevar o nível da LBF 2018.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: