CAMPEÃO DO SÉCULO #5 – Feliz 2018!

Palmeirenses,

O ano acabou ontem para nós. Ao golear o Sport por 5 a 1 no Allianz Parque (com erros de arbitragem que, novamente, devem ser ressaltados) e ver o Botafogo perder em casa para o Atlético/GO, o Palmeiras está classificado para a fase de grupos da libertadores. Faltando 3 rodadas para o fim, o torcedor agora se contenta em ver brigas pela pré-libertadores e contra o rebaixamento.

O Palmeiras ainda encara Avaí (F), Botafogo (C), Atlético/PR (F), podendo chegar a 69 pontos, 11 a menos que na campanha do eneacampeonato.

Com o elenco recheado de incertezas, a diretoria precisa se definir. Primeiro, é preciso decidir IMEDIATAMENTE quem será o treinador de 2018. Se for o Valentim, efetive-o e dê tranquilidade e poder para ele trabalhar; se outro, que contrate e já comece o trabalho, mesmo que de longe.

Com o técnico escolhido, é preciso se planejar o elenco. Há jogadores que já provaram que não serão úteis, enquanto outros começam a evoluir. Cabe ao treinador escolher quem fica e quem sai, sempre escolhendo atletas que se encaixem no seu estilo de jogo. A decisão de contratação não pode, em hipótese alguma, partir da administração do clube.

Para não repetir os maus resultados de 2017, o ano de 2018 precisa começar a ser planejado já. Com uma pré-temporada curta e com começo programado para logo no início do ano (de 3 a 16 de janeiro), o clube que se estruturar mais rapidamente sai na frente dos outros. E o Palmeiras, como não disputa mais nada, tem totais condições de iniciar esse planejamento.

 

Por Fellipe Sartori

%d blogueiros gostam disto: