Conheça o Esporte Clube Iranduba da Amazônia

(Reprodução: All Sports Photo Agency)

Fundado em 2011 com o projeto de desenvolver o futebol no estado do Amazonas, o Esporte Clube Iranduba da Amazônia vem se tornando uma realidade em nosso país. Em 2017, o clube conquistou vários adeptos por demonstrar qualidade em suas jogadoras quando disputou algumas das principais competições de futebol feminino, como por exemplo, o Brasileirão, onde chegou às semifinais.

Mesmo com pouco tempo de fundação, o clube amazonense vem conquistando títulos desde o seu primeiro ano como profissional. No masculino, foi campeão da Segunda Divisão do campeonato amazonense, em 2011. O feminino, por sua vez, já é hexacampeão campeão estadual, tendo conquistado os títulos de forma sequencial desde a sua primeira participação na competição. Entre as destaques do Iranduba, estão Bruna Benites (zagueira) e Andressinha (meio-campista), ambas recém chegadas e com experiência de Seleção Brasileira, que tentarão mais um título estadual para o “Hulk”, como o clube é carinhosamente apelidado.

Leia também: De quem é a culpa? – Seleção Brasileira de futebol feminino

Em 2017, o clube ainda disputou a Série A1 do Campeonato Brasileiro, ficando com a quarta colocação. Na campanha de destaque, chegou a eliminar o Flamengo e quase derrotou a fortíssima equipe do Santos – tradicional no futebol feminino – conseguindo empatar com a equipe paulista na Vila Belmiro por 2×2, mas deixando a classificação escapar em casa, na primeira partida, sendo derrotada por 3×1.

Um destaque muito falado e repercutido na imprensa nacional, foi a grande massa presente nessa partida contra a equipe santista, realizada na Arena da Amazônia, registrando um público superior a 25 mil torcedores, se tornando um recorde para o futebol feminino no país.

Presença total de público na Arena da Amazônia foi de 25.371. (Reprodução: Globoesporte.com)

No próximo sábado, 11 de novembro, mais uma vez o Iranduba poderá conquistar o título de campeão amazonense. O adversário da vez é o 3B, que venceu o próprio Iranduba por 1×0 na primeira fase, e, que na primeira partida das finais conseguiu o empate por 2×2. A partida decisiva acontecerá na Arena da Amazônia. E, como já aconteceu neste ano, o público deve lotar o estádio para acompanhar a final.

Rafik Oliveira

Amante de várias modalidades esportivas, trago à tona diversos temas que abordam o cenário nacional, sempre com uma visão diferenciada para cada esporte.

%d blogueiros gostam disto: