De Olho na Fera #17 – Federico Chiesa

Foto: (www.mirror.co.uk)

A Fiorentina foi um dos times italianos que mais contrataram para esta temporada, porém quem está roubando a cena nestes primeiros jogos é um jogador formado na base do clube: Federico Chiesa de apenas 20 anos.

O talento vem de família, pois o jogador é filho do ex-atacante Enrico Chiesa, que fez um relativo sucesso no fim dos anos 90 jogando pelo Parma, Lazio e também pela Viola, além de defender o Siena nos anos 2000.

No clube desde os 10 anos, o jogador começou a chamar a atenção quando foi convocado para a seleção italiana sub-19 em 2015, e como consequência do bom trabalho realizado, no ano seguinte também foi chamado para a seleção sub-20 e sub-21.

Começou a fazer parte do elenco profissional da Fiorentina na temporada passada (2016-2017), e fez a sua estreia logo no primeiro jogo da Serie A, contra a Juventus, na derrota por 2×1. No total de sua primeira temporada foram 34 jogos, 4 gols e 3 assistências.

Tendo como posição preferencial jogar na ponta direita, o jogador que possui dribles rápidos e chute forte pode ser utilizado como meia e até mesmo na ponta esquerda do campo. O início ruim da Fiorentina nesta temporada (2017-2018) está preocupando os torcedores, mas Chiesa possui bons números: em 11 jogos, são 2 gols e 3 assistências.

Mesmo tendo apenas uma temporada completa como profissional, ele já chamou a atenção de clubes como Liverpool, Dortmund e Napoli e possui um valor de mercado de 17 milhões de Euros, além de aparecer em várias listas de jogadores promissores da Itália.

Texto: Guilherme Vechiato

%d blogueiros gostam disto: