De Olho na Fera #17 – Federico Chiesa

Foto: (www.mirror.co.uk)

A Fiorentina foi um dos times italianos que mais contrataram para esta temporada, porém quem está roubando a cena nestes primeiros jogos é um jogador formado na base do clube: Federico Chiesa de apenas 20 anos.

O talento vem de família, pois o jogador é filho do ex-atacante Enrico Chiesa, que fez um relativo sucesso no fim dos anos 90 jogando pelo Parma, Lazio e também pela Viola, além de defender o Siena nos anos 2000.

No clube desde os 10 anos, o jogador começou a chamar a atenção quando foi convocado para a seleção italiana sub-19 em 2015, e como consequência do bom trabalho realizado, no ano seguinte também foi chamado para a seleção sub-20 e sub-21.

Começou a fazer parte do elenco profissional da Fiorentina na temporada passada (2016-2017), e fez a sua estreia logo no primeiro jogo da Serie A, contra a Juventus, na derrota por 2×1. No total de sua primeira temporada foram 34 jogos, 4 gols e 3 assistências.

Tendo como posição preferencial jogar na ponta direita, o jogador que possui dribles rápidos e chute forte pode ser utilizado como meia e até mesmo na ponta esquerda do campo. O início ruim da Fiorentina nesta temporada (2017-2018) está preocupando os torcedores, mas Chiesa possui bons números: em 11 jogos, são 2 gols e 3 assistências.

Mesmo tendo apenas uma temporada completa como profissional, ele já chamou a atenção de clubes como Liverpool, Dortmund e Napoli e possui um valor de mercado de 17 milhões de Euros, além de aparecer em várias listas de jogadores promissores da Itália.

Guilherme Vechiato

28 anos. Apaixonado por Futebol. Formado em Administração, mas com aquela paixão por jornalismo. Moro no Interior de São Paulo, coração Palmeirense doente, mas sempre de olho no Leeds e no Liverpool da Inglaterra. Twitter: @guivechiato

%d blogueiros gostam disto: