Futsal Express: semifinais da Liga Nacional de Futsal

Cheia de surpresas, a fase final da Liga Nacional de Futsal (LNF) chegou, e com ela a expectativa de quatro equipes da região Sul para conquistar o título nacional. Marreco, Foz Cataratas, Joinville e Assoeva estão na briga e prometem fazer grandes duelos em suas partidas em busca do título inédito para as equipes. Vamos às análises dos confrontos:

ASSOEVA/UNISC FUTSAL

Vindo de duas grandes vitórias contra o Sorocaba/Magnus Futsal, sendo a última delas fora de casa com direito a uma virada histórica por 6×5, a equipe da ASSOEVA está mais do que motivada para o confronto contra o Marreco.

Primeira fase: 8º no geral – 23 pontos
Localização: Venâncio Aires-RS
O Craque: Valdin. Aos 38 anos, o experiente jogador, que tem várias passagens pela Seleção Brasileira, é o destaque da equipe gaúcha da equipe na Liga.
Jogador revelação: Sacon. O camisa 20 da equipe gaúcha vem despontando desde o início da competição, mas, principalmente na fase final da LNF, quando marcou os dois gols da vitória sobre o Magnus, na partida de ida, e mais dois na partida em Sorocaba.


CRESOL/MARRECO FUTSAL

A equipe paranaense eliminou ninguém menos do que o atual campeão da Liga, o Corinthians, quando venceu a primeira partida, em casa, por 6×4, mas acabou sendo derrotado na segunda partida, no tempo regulamentar, levando a partida para a prorrogação. No tempo extra, conseguiu um gol logo no início e segurou o resultado até o final, garantindo a vaga às semifinais da LNF.

Primeira fase: 12º no geral – 22 pontos
Localização: Francisco Beltrão-PR
O Craque: Sinoê. Aos 33 anos, o pivô já passou por altos e baixos em sua carreira, mas na edição deste ano da LNF parece ter encontrado novamente o caminho das redes, sendo um dos artilheiros da Liga com 12 gols marcados.
Jogador revelação: Guina. O ala, de bastante movimentação da equipe paranaense tem feito boas atuações com a camisa do Marreco e pode ajudar o time a conquistar o título inédito da competição.


JOINVILLE/KRONA FUTSAL

Tido como principal favorito dentre as equipes que restaram na competição, o Joinville eliminou o Atlântico nas quartas de final, empatando por 1×1 na ida e vencendo em casa por 2×1. A equipe catarinense vem batendo na trave nos últimos anos em busca do título, mas em 2017 tem tudo para finalmente ser campeão.

Primeira fase: 2º no geral – 30 pontos
Localização: Joinville-SC
O Craque: Leco. Atualmente com 33 anos, e uma vasta experiência no futsal, o fixo é um dos responsáveis pela armação das jogadas do JEC. Como capitão, exerce uma liderança muito forte em quadra.
Jogador revelação: Jackson Samurai. Provavelmente você já deve ter ouvido falar desse jogador. Dono de uma potente perna esquerda e de grande habilidade, Jackson vem sendo um dos destaques do Joinville na temporada.


CASA NISSEI/FOZ CATARATAS FUTSAL

Com apenas sete anos de fundação, o Foz Cataratas já vem escrevendo o seu nome na história do futsal brasileiro. Na última fase da LNF, eliminou o Carlos Barbosa, do técnico Marquinhos Xavier, empatando por 1×1, no Paraná, e conquistando uma bela vitória por 7×4, fora de casa.

Primeira fase: 11º no geral – 22 pontos
Localização: Foz do Iguaçu-PR
O Craque: Gian Wolverine. Apelidado carinhosamente por manter o cabelo e a barba do personagem da Marvel, o goleiro vem fechando o gol do Foz e tem sido um dos destaques da equipe na competição.
Jogador revelação: Vini. Autor de 11 gols na LNF, o pivô da equipe paranaense tem sido um dos responsáveis por levar o time à fase final da competição.


Os jogos de ida das semifinais da Liga Nacional de Futsal acontecem nos dias 4 e 5 de novembro. Ambas as partidas com transmissão do canal por assinatura SporTV. E aí, para quem vai a sua torcida?

Rafik Oliveira

Amante de várias modalidades esportivas, trago à tona diversos temas que abordam o cenário nacional, sempre com uma visão diferenciada para cada esporte.

%d blogueiros gostam disto: