GERAL DA MACACA #21 – 2018, Série…

O Campeonato Brasileiro tem um nível de futebol muito aquém do que já foi em um passado não muito distante. Especialmente 2017 o futebol apresentado pelos vinte clubes que compõe a Série A é sofrível. É possível contar nos dedos de uma só mão, os jogos que valeram a pena assistir.

Baseado nessa constatação, o que a diretoria da Ponte Preta conseguiu fazer com o maior orçamento da história do clube, destinado ao futebol, é uma proeza!
O mais difícil de escrever sobre a Ponte é sair dos mesmos assuntos; diretoria despreparada, arrogante e elenco fraco e limitado.

A diretoria é marcada pela falta de ambição e também pela abertura das portas do Moises Lucarelli caso de um dos times mais tradicionais do Brasil para esquemas de empresários. Viramos vitrine! Que para o grande público é traduzido como “Bom e Barato ou dentro da nossa realidade”.

Tanto pelo futebol dos outros 19 clubes da Série A quanto pela nossa amada e querida Ponte Preta, podemos constatar que o problema não é dinheiro. É pura falta de profissionalismo e capacidade administrativa para conduzir futebol.

A Ponte já fez futebol de melhor qualidade e, principalmente, mais competitivo com muito menos recursos e dinheiro em caixa.
Hoje temos patrocinadores, CT que abrigou Portugal na Copa do Mundo de 2014, cota de TV, programa sócio torcedor…
Qual é a desculpa para pensamentos tão rasos e ultrapassados?
Antes a culpa era da arbitragem, e agora? É de quem?
Enquanto os que comandam a nossa Ponte Preta não assumir seus próprios erros, esqueçam porque não evoluiremos.

Jogadores com má vontade e corpo mole, deveriam ser dispensados já!
Trazer da base os substitutos para posição e seguir em frente. É melhor cair com dignidade do que fazer o papelão que alguns tem feito… e não é de hoje!
É triste ver que pessoas que foram importantes na nossa história e estão se “queimando” por poder, birra, intriga, apego, arrogância…

Enfim… os dois próximos jogos, temos a dupla de Curitiba, nossa ÚNICA sequência de 2 (DUAS) vitórias no BR17! Que façamos novamente 6 pontos e mantenham a esperança por que ainda estamos, A Espera de um Milagre.

Saudações alvinegras!
André Gonçalves

Andre Gonçalves

Ponte Preta desde sempre!

Twitter: @andre7goncalves

%d blogueiros gostam disto: