MOSTRA TEU VALOR #46 – Esquecer os erros?

(Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória)

O Vitória vai decidir o seu destino em 2018 na partida do próximo domingo (3), contra o Flamengo, no Barradão. Há algo que chamou minha atenção nesses dias que antecedem o importante duelo. Em entrevista coletiva na Toca do Leão, o treinador Vagner Mancini soltou a seguinte frase:

Temos a possibilidade de apagar tudo que foi feito de errado

De fato, não ser rebaixado vai fazer com que a torcida praticamente esqueça de tudo que foi feito de errado durante o ano. Mas é o correto a se fazer? Com certeza não. Passar uma borracha em cima do que foi feito de errado é dar a oportunidade para que os erros voltem a acontecer. Já estamos cansados do filme repetido em todas as temporadas. Queremos um Vitória forte, um Vitória que vá muito além de títulos baianos e lampejos em competições nacionais.

Por isso, Mancini, nada de querer esconder a sujeira debaixo do tapete. Não podemos e não devemos esquecer os erros cometidos nesse ano. Novas eleições estão chegando e é a hora de mostrar que aprendemos com o erro cometido no ano passado. Estudem, analisem. Não votem por amizade, por simpatia. Votem em quem tiver o melhor projeto e se mostrar capaz de realizar.

Nós não merecemos sofrer tanto, o Vitória não merece passar por situações assim todo ano. Não vamos esquecer os erros, mas vamos utilizá-los para aprender a não repetir as falhas novamente. É o que eu espero que aconteça. E aí, vai deixar pra lá o que aconteceu de ruim se não cairmos ou prefere aprender a lição? O poder da decisão está em suas mãos!


Você pode sugerir pautas, assuntos, deixar críticas e conversar comigo aqui no espaço dos comentários ou através do meu Twitter @heiderzito. Não deixe de acompanhar também o site Arena Rubro-Negra, maior portal dedicado exclusivamente à torcida do Leão da Barra e site que também faço parte.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: