QUEREMOS A COPA #24 – Apesar de tudo, há vantagem e o Grêmio está muito vivo

Crédito foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Cícero foi o autor do gol tricolor.
Crédito foto: Divulgação/ Grêmio FBPA

É verdade que o Grêmio não teve um caminho tão difícil nesta edição da Copa Libertadores da América. Mas também é verdade que,  essa final tratou de ser uma das finais mais difíceis entre Brasil x Argentina da história da Libertadores.

Apesar de ser uma equipe média, o Lanús tem uma certa influência na Conmebol e sobretudo, tem uma organização interna, que vai além das quatro linhas. Essa equipe não chegou atoa na final e vai fazer uma guerra jogando na sua casa para buscar a primeira Libertadores.

É uma pequena, mas fundamental vantagem que o Grêmio obteve ontem. Era necessário e quase que obrigatório sair de campo com uma vitória e levar uma vantagem para a Argentina. Particularmente, não gosto de ficar comentando sobre arbitragem e ficar remoendo os erros do homem do apito. Sim, em minha opinião o Grêmio foi prejudicado pela arbitragem, mas também tenho que considerar que os erros não foram só contra o Grêmio. A arbitragem estragou o jogo e prejudicou por vezes o time argentino também.

O importante agora é a vantagem que o Grêmio construiu em casa. O tricolor vai à Argentina precisando de um empate ou qualquer vitória para levar o Tri. O Lanús está muito vivo e deverá fazer uma guerra no La Fortaleza. A minha expectativa para o jogo decisivo da final é de um jogo típico de Libertadores, aquela mística antiga.

Sigo confiante, apesar da vantagem mínima. O Grêmio não terá o Kannemann (mito). No entanto, Bressan nunca comprometeu nos últimos jogos que entrou no time e não vejo motivos para desespero.

Espero que a revolta de vários jogadores do Grêmio ontem sirva de motivação. O Grêmio não vai deixar de ser campeão por intimidação. Não vão nos tirar o título na marra. O Grêmio é grande e não vai se entregar. O Lanús, se quiser a taça, terá que jogar futebol.

QUEREMOS A COPA ! VAMOOO GRÊMIOOO !

%d blogueiros gostam disto: