Semana lá fora #04 – Os imparáveis Boca Juniors e Peñarol

(Foto: Divulgação/Boca Jrs)

Melhor início da história, artilheiro da competição, 100% de aproveitamento. O gigante Boca Juniors parece imparável no campeonato Argentino. São sete rodadas e sete vitorias. Na última semana mais uma goleada, um estrondoso 4 a 0 sobre o Belgrano. O destaque foi a atuação ofensiva do Boca, com direito a show de Benedetto, centroavante que agora defende a seleção argentina,  marcando dois gols.

Benedetto é fator essencial para a excepcional campanha. O centroavante argentino tem oito gols em sete jogos, rendimento que levou Sampaoli a dar-lhe uma chance na seleção. E já chegou como titular. Para você que assistiu aos seus jogos pela seleção e criticou a decisão do treinador, que deixou jogadores como Dybala e Icardi no banco, não tem ideia da qualidade do atacante, que demonstra seu total rendimento jogando no clube de La Boca. Talvez com o clima de maior tranquilidade após a classificação para a Copa do Mundo, o jogador possa desenvolver um pouco mais do seu futebol pela albiceleste.

O Boca ainda é dono do melhor ataque e da melhor defesa do torneio. Com a marca incrível de 19 gols marcados e apenas 1 sofrido. Uma campanha que já é histórica, mesmo com metade do 1º turno disputado. E tem seis pontos de vantagem para o 2º colocado San Lorenzo.

Semana lá fora #02 – Mais um capítulo do tamanho do Boca Juniors

Outro clube tradicional da América do Sul que desponta em seu campeonato nacional é o Peñarol, com um roteiro não muito diferente do visto na Argentina. Também com sete jogos disputados e sete vitorias, o Peñarol é líder do Campeonato Uruguaio Clausura. Na última rodada, a equipe conquistou mais uma vitória, fora de casa, contra o Rampla Juniors por 4 a 1.

(Foto: Divulgação/Peñarol)

Repetindo os fatos do Boca, o Peñarol tem a melhor defesa e o melhor ataque da competição, com 18 gols marcados e apenas dois sofridos. A vantagem para o 2º colocado Defensor é de dois pontos, porém os números demonstram a superioridade do clube aurinegro. Advinha de qual clube é o jogador artilheiro da competição? Sim, do Peñarol. O atacante Palácios, com 5 gols.

A semelhanças entre Peñarol e Boca Juniors são imensas e vão além das campanhas atuais. Ambos são clubes gigantes na América do Sul, ambos vêm de uma fase não tão boa, ambos sofreram pressão da torcida pelos últimos resultados, ambos estão dando a volta por cima e voltando a seu lugar de origem na atual temporada. O futebol ganha com Boca e Peñarol de volta ao topo.

Twitter: @um_leozin

Leonardo Pereira

Estudante de jornalismo e criador de teses sem noção nos momentos vagos. Twitter: @oOutroLeo

%d blogueiros gostam disto: