Turnover – Garoppolo foi uma aposta cara dos 49ers

(Foto: Jim Rogash/Getty images)

O San Francisco 49ers resolveu não esperar o ano que vem para tentar conseguir o seu quarterback franchise, mesmo com a perspectiva de uma classe de prospectos bastante interessantes. Com um time em reconstrução, a busca por um jogador que possa comandar o ataque de Kyle Shanahan  não foi prioridade no último draft da franquia, que tinha muitos outros buracos para preencher e buscou estruturar a equipe minimamente para pensar depois em buscar o líder do ataque. Só que o mal desempenho de Bryan Hoyer e C.J Beathard acabou apressando o planejamento dos Niners.

Confira também: Onde está o time a ser batido?

A equipe foi até Boston buscar Jimmy Garoppolo, que era o backup de Tom Brady nos Patriots. A franquia da Califórnia parece apostar que sob a batuta de Shanahan, Jimmy G pode ser um bom condutor do ataque dos Niners nos próximos anos. Uma escolha de segunda rodada que tem potencial de ser top 3, graças a atual campanha dos 49ers, foi o preço pago para tirar o QB de New England. Mas será que Garoppolo vale isso tudo?

Em toda a sua carreira na NFL, Garoppolo tem um total de 17 jogos na NFL, mas apenas dois deles como titular. No segundo, ele acabou saindo lesionado, ou seja, Garoppolo só jogou uma partida inteira na liga. Mesmo com números promissores, os Patriots são conhecidos como uma equipe que tem QBs backups ideais para o seu sistema, mas quando saem para assumirem um posto de titular, acabam decepcionando, vide Ryan Mallet e Matt Cassell, por exemplo. Mas nem mesmo esse retrospecto ruim foi capaz de fazer com que os Niners recuassem do negócio e pagassem um preço alto por um QB que tem seu contrato encerrado neste ano.

A aposta que os 49ers fazem em Garoppolo é de alto risco. Um jogador com um hype enorme, mas que não foi devidamente testado na liga, com menos de 100 passes tentados, não vale uma segunda rodada, ainda mais no seu ÚLTIMO ANO DE CONTRATO com os Patriots. Ou seja, caso quisessem contar com o jogador ao final da temporada, os Niners poderiam oferecer um contrato na free agency para Garoppolo, já que sua renovação com New England parecia ser improvável. Além disso, Kirk Cousins também irá virar free agent no fim da temporada, além da boa classe de QB’s que está por vir.

Para os Patriots, mais uma escolha alta acumulada para o próximo draft ou até mesmo para ser usada como moeda de troca para buscar jogadores para reforçar a sua defesa, que é uma das piores da NFL neste temporada. Com uma administração como a atual, é difícil enxergar uma queda de New England na montanha-russa da NFL.

 

%d blogueiros gostam disto: