Vem de 5: as melhores contratações do futebol brasileiro em 2017

Listamos os jogadores que justificaram o investimento e/ou a aposta do seu clube com a sua contratação. Confira nesse Vem de 5 os melhores reforços do futebol brasileiro na temporada.

LEIA TAMBÉM: As piores contratações do futebol brasileiro em 2017

5º – Zé Rafael (Bahia)

(Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Após se destacar pelo Londrina na Série B de 2016, o meia Zé Rafael foi contratado pelo Bahia junto ao Coritiba por empréstimo. No entanto, o jogador agradou tanto que foi contratado em definitivo e hoje tem contrato com o time baiano até dezembro de 2020. Com cinco gols na temporada, sendo três no Brasileirão, o jogador chama atenção pela versatilidade e velocidade. É um dos nomes mais cogitados em todas as rodadas no fantasy game Cartola FC por, apenas de ser um meia ofensivo, ser ótimo ladrão de bolas.

4º – Jô (Corinthians)

(Foto: Alan Morici / Frame Photo / Estadão Conteúdo)

Jô retornou ao Corinthians em 2017 sob desconfiança. Após um período no futebol chinês, o atleta retornava ao Brasil para tentar reencontrar o bom futebol da época de Atlético/MG. Marcou 6 gols no Paulistão, mas foi no Campeonato Brasileiro que mostrou seu valor. Com 16 gols marcados, é um dos artilheiros da competição e um dos grandes responsáveis pela grande campanha que o Timão faz no Brasileirão 2017.

3º – Gatito Fernández (Botafogo)

(Foto: Vitor Silva / SS Press)

Pegador de pênaltis, Gatito foi nome fundamental para o Botafogo na Libertadores e fez com que a torcida do alvinegro não sentisse falta do ídolo Jefferson. Tanto que, mesmo após a recuperação do experiente goleiro, o paraguaio segue como titular. Apenas em 2017 foram oito pênaltis defendidos com a camisa do Botafogo. Um desempenho espetacular.

2º – Thiago Neves (Cruzeiro)

(Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

Contratado pela Raposa no início da temporada, Thiago Neves é o principal nome do elenco cruzeirense. Importante na conquista da Copa do Brasil, o meia marcou 15 gols na temporada. Fundamental na armação de jogadas, o jogador é referência. Quanto não atua, o desempenho da equipe cai drasticamente.

1º – Hernanes (São Paulo)

(Foto: Reprodução / Premiere FC)

São Paulo em péssima situação no Campeonato Brasileiro. Brigando para não cair. O clube anuncia o retorno do ídolo Hernanes, contratado por empréstimo junto ao Hebei China Fortune. Nenhum jogador foi tão importante para a mudança do quadro de um time como Hernanes está sendo para o São Paulo. Em 18 jogos, nove gols marcados. Mesmo jogando pouco mais da metade dos jogos do time no Brasileirão, Hernanes é um dos principais nomes da competição e ganha como a melhor contratação do futebol brasileiro na temporada.

MENÇÕES HONROSAS

Bruno Henrique (Santos), Lucas Barrios (Grêmio), Diogo Barbosa (Cruzeiro), André (Sport), Leandro Damião (Internacional), Keno (Palmeiras), Renê Júnior (Bahia), Michel (Grêmio), Tréllez (Vitória),  Lucca (Ponte Preta).

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: