HOSPÍCIO #121 – Por que todas as especulações precisam envolver o nome do Corinthians?

Final de ano é época de especulações no futebol brasileiro. Contratações são projetadas para um novo ciclo que está preste a começar. O Corinthians não foge dessa realidade, o problema é que para a mídia esportiva brasileira o time precisa está envolvido em todas essas transações.

A lista de nomes que a imprensa esportiva divulgou que o Corinthians tem interesse é gigantesca, e você provavelmente já deve ter ouvido alguns desses nomes: Zé Rafael, Renê Junior, Diego Tardelli, Gustavo Scarpa, Júnior Tavares, Zeca, Leandro Castán, Leandro Damião, Jonathan, Henrique, Tréllez, Júnior Dutra.

Tem necessidade disso? Estamos na primeira semana de dezembro, se continuar com essa velocidade essa lista vai chegar facilmente em cinquenta nomes. É inquestionável que o atual campeão brasileiro precisa se reforçar e vai fazer isso. É preciso ter cautela, afinal qualidade e quantidade não se mistura. Nesse momento a prioridade é manter as principais peças e depois aproveitar as oportunidades que o mercado oferece.

O clube já avisou para todos que não vai fazer “loucuras” e não vai entrar em leilão por jogador nenhum. Recado para empresários e clubes adversários. Quem quiser fazer negócio pode ser através de moedas de trocas de jogadores que já foram descartados pelo técnico Carille como o Marlone, Lucca, Moisés, Medonza, entre outros.

É preciso ser cirúrgico e fazer o mesmo que fez nesse ano quando foram certeiros nas contratações de Gabriel, Pablo, Jadson e Jô. É esperar, porque as contratações só devem ser anunciadas lá na semana do Natal, quando o bom velhinho chegar com o seu saco vermelho. Até lá, calma e menos expectativa , por favor!

%d blogueiros gostam disto: