MOSTRA TEU VALOR #47 – Obrigado, Chapecoense!

O Vitória ficou na Série A. Mesmo com mais uma derrota dentro de casa (a 11ª em 19 jogos), o rubro-negro baiano garantiu sua permanência em 2018 na primeira divisão. Em 38 partidas disputadas foram apenas 43 pontos conquistados, dois a menos que a pontuação do ano passado, quando o Leão da Barra também permaneceu ficando na 16ª posição.

O título desse texto vem da “salvação” do destino do rubro-negro baiano na próxima temporada. Graças a um milagroso gol da Chapecoense aos 48 minutos da segunda etapa na Arena Condá marcado por Túlio de Melo em cima do Coritiba, o Vitória ficou. Sim, meus amigos. O time que dependia apenas de suas próprias forças, mais uma vez precisou de ajuda externa. E, inacreditavelmente, dessa vez ela veio. Que sorte, hein? Dificilmente vejo isso acontecendo.

Ao mesmo tempo em que fico feliz por não ter caído, fico indignado pelo que o Vitória fez no ano. É vergonhoso o que aconteceu em 2017. É vergonhoso ter permanecido dessa forma. É vergonhoso um time conhecido pela força dentro de casa ser o PIOR MANDANTE do campeonato. É vergonhoso demais. Inexplicável e imperdoável.

Que a nova diretoria que entrará após o dia 13 de dezembro olhe os erros e NÃO REPITA. Chega de sofrimento. Chega de todo ano brigar para não cair. Queremos ver um Vitória forte, não merecemos o filme repetido de sempre. ACORDA, VITÓRIA!


Você pode sugerir pautas, assuntos, deixar críticas e conversar comigo aqui no espaço dos comentários ou através do meu Twitter @heiderzito. Não deixe de acompanhar também o site Arena Rubro-Negra, maior portal dedicado exclusivamente à torcida do Leão da Barra e site que também faço parte.

 

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: