MOSTRA TEU VALOR #49 – Merecemos um 2018 muito melhor

(Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória)

Os últimos anos foram complicados para o torcedor rubro-negro. Brigas contra o rebaixamento, muitos problemas fora dos gramados, diretorias que prometeram demais e nada cumpriram, renúncia de presidente, ida aos tribunais. Tranquilidade é uma palavra que passou longe das últimas temporadas do Vitória.

LEIA TAMBÉM: Os piores momentos do Vitória em 2017

Com a saída de Ivã de Almeida da presidência do clube, os sócios-torcedores aptos, ou seja, com 18 meses consecutivos de associação, puderem pela primeira vez na história do Leão da Barra votar e escolher o seu presidente. Com 945 votos, Ricardo David foi eleito e será o mandatário máximo da equipe até o final de 2019.

Um novo momento na história do Vitória. Torço para que não fique apenas nisso, na eleição. Mas que a chegada de Ricardo David à presidência seja também o início de um ciclo de boas novidades que a nossa torcida tanto precisa e merece. Não é qualquer um que, mesmo sendo o pior mandante do campeonato, tem forças para colocar mais de 10 mil pessoas no estádio. Sofremos demais, não merecemos passar por isso tudo novamente.

LEIA TAMBÉM: Filme repetido

Queremos um Vitória forte, um Vitória que tenha um grande desempenho dentro dos gramados e que fora deles seja representativo, não se desfaça de suas joias das divisões de base, que não use os garotos como moedas de troca para trazer medalhões em fim de carreira com salário e contratos absurdos, que não passe vergonha com afirmações sem sentido de pessoas de sua diretoria. Isso deve ficar no passado, inexistir no futuro do rubro-negro baiano.

Como todo fim de ano, esses são os meus votos para o 2018 do Leão. Se não for grandioso, que ao menos seja tranquilo. Pois nós, torcedores, merecemos um ano muito melhor!


Você pode sugerir pautas, assuntos, deixar críticas e conversar comigo aqui no espaço dos comentários ou através do meu Twitter @heiderzito. Não deixe de acompanhar também o site Arena Rubro-Negra, maior portal dedicado exclusivamente à torcida do Leão da Barra e site que também faço parte.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: