RECANTO DA COLINA #29 – Missão Liberta 2018: concluída! Hora dos agradecimentos

Um ano conturbado. Três técnicos diferentes, perdas de mando de campo, erros de arbitragem, eleições… Todos esses eventos rechearam o 2017 vascaíno. Mas não faltou raça, disposição, vontade e entrega de nossos jogadores, que passaram por cima das adversidades, de tudo que veio para atrapalhar, e classificaram o clube para a Liberta 2018.

Após o êxtase de domingo, nos resta apenas agradecer a todos que participaram dessa jornada. Foi difícil para ambos os lados, atletas e torcida, entretanto, juntos, num só objetivo, fizemos um complemento maravilhoso, e o resultado final: a vaga na Liberta é nossa!

Leia também: RECANTO DA COLINA #27 – Vasco perde jogador fundamental para formação tática

Agradecer, primeiramente, ao nosso atual treinador, Zé Ricardo, por ter acreditado no elenco, por ter feito esse time jogar bola sem precisar de marra e grosserias, apenas demonstrando humildade. Ao fim da coletiva de ontem, após o jogo, Zé foi aplaudido pelos jornalistas presentes. Merecidíssimo! E tenho certeza que, diante daquela cena, vascaínos do Brasil inteiro seguiam o ato e batiam palmas em homenagem a coragem do nosso técnico. Respeito máximo!

A torcida agradece também ao elenco, que não se abateu mesmo com as dificuldades. Que não desistiu do desafio que era elevar o clube de patamar, levá-lo da Série B ao maior torneio sul-americano. E conseguiram! Citar nomes é complicado, pois seria injusto para com toda a equipe. Tratemos o Gigante da Colina como um todo, pois o Vasco é união, e esse conjunto ganhou a oportunidade de jogar a Libertadores do próximo ano.

Leia também: RECANTO DA COLINA #28 – Club de Empates Vasco da Gama

Mas é claro que não serei hipócrita dizendo que não duvidei em nenhum momento. Aliás, eu tinha quase certeza que nossa briga era contra o rebaixamento. Mas esse grupo demonstrou que todas as desconfianças ficaram no passado, demonstrou que dar a volta por cima é fácil, só depende de si mesmo. Missão dada é missão cumprida! Libertadores 2018, NÓS VAMOS!

Foto do título da matéria: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

 

GIGANTE desde 1898! #PopularSemSerPopulista

Siga: @Igor_Calazans | Nós nos vemos em São Januário!

– Saudações Vascaínas!

%d blogueiros gostam disto: