SANTÁSTICO #36 – O melhor goleiro do Brasil

O que já sabemos há algum tempo enfim foi oficializado e premiado. Vanderlei foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro 2017, além de receber o prêmio pela melhor defesa da competição.

O arqueiro santista superou o campeão Cássio e se firmou na seleção do Brasileirão. Apesar do goleiro corintiano ser o que menos tomou gol durante o campeonato, Vanderlei mostrou efetividade e fez mais defesas difíceis, sendo herói em muitas das vitórias do Santos dentro do torneio.

Com um sistema defensivo pouco eficaz, Vanderlei foi muito exigido na trajetória e ainda ganhou destaque ao se tornar durante o ano um exímio pegador de pênalti. Se o Santos conseguiu terminar o campeonato em terceiro lugar, muito se deve a esse homem que suportou pressões incríveis com maestria.

Ver o camisa 1 ser premiado é uma forma da torcida santista lavar a alma. Ninguém merecia mais que ele, e não é de hoje. A regularidade de Vanderlei chama a atenção, é um grande goleiro desde a época do Coritiba e no Santos só ganhou maior visibilidade, chegando a ser cogitado em Seleção Brasileira, mas a única pessoa que ainda não reconheceu seus méritos e bons momentos foi o técnico Tite, mas quer saber? Deixa pra lá, quem perde é a seleção!

É engraçado ver a torcida santista se identificando tanto com um goleiro, nós, tão acostumado a idolatrar grandes jogadores do setor ofensivo, hoje, só vemos potencial para isso no camisa 1, que além de um grande profissional, é um grande ser humano.

Humilde, simples, batalhador. Às vezes eu tenho a impressão que Vanderlei ainda não tem noção da grandeza dele para os torcedores, ou além disso, de onde ele pode chegar dentro da história do Santos Futebol Clube. Em meus 25 anos de vida posso garantir que ele é o maior goleiro que eu vi com essa camisa e me orgulho de viver esse momento (sem desmerecer outros grandes goleiros que inclusive levaram o Santos a títulos) , e espero que lá na frente esse trabalho seja coroado com um grande título, pois esse cara merece.

Alô diretoria, queremos um time da grandeza do Vanderlei. Ele, nós, o Santos merece isso!

Danielle Devorane

Paulistana. Bacharel em Comunicação Social com enfase em Rádio e Televisão. Apaixonada por futebol e santista de coração.

%d blogueiros gostam disto: