CLUBE DO POVO #31 – É cedo para tudo

(Foto: Divulgação/Twitter Inter)

“Camilo e D’Alessandro não podem jogar juntos”, “Falta velocidade ao time”, “A defesa está solida”, frases como essas foram vistas ontem após a vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Veranópolis no Estádio Beira Rio na estreia do Campeonato Gaúcho. E, então, é impossível analisar qualquer coisa na primeira partida do ano, com apenas 15 dias de treino e treinador novo.

Sim, Camilo e D’Alessandro não renderam durante 75% do tempo que estavam juntos em campo. E em contrapartida, o 15% que onde conseguiram atuar bem juntos foram os melhores do Inter no jogo, com D’Ale recuando mais e Camilo afundando na linha de frente junto a Pottker e Damião. Pode dar certo, mesmo com dois jogadores lentos, se for bem treinado é uma ideia que pode funcionar, apesar de o esquema ser propicio para um jogador de velocidade, que seria o caso de Nico Lopez, Wellington Silva e o jovem Ronald, por exemplo.

O Inter que inicia a temporada tem uma filosofia de trabalho. Tocar a bola, chutão só em casos drásticos. E isso deu certo na estreia, o toque de bola está ali, contudo falta velocidade e efetividade. Coisas que foram adquiridas quando Pottker no início do segundo tempo tornou-se um ponta que tem como foco se aproximar de Damião e buscar a linha de fundo com cruzamentos, ao invés de cobrir lateral como vez ano passado ou tentar se aproximar de D’Ale para armar o jogo.

Confira também: CLUBE DO POVO #30 – Até nunca, Série B!

A solidez defensiva é um desejo da torcida, que não vê um time consistente defensivamente a muitos anos. Klaus e Cuesta formam uma dupla que encaixa bem e ambos têm qualidade para implantar a tática adotada por Odair. Contudo, as laterais seguem sendo um problema, Claudio Winck titular momentâneo no lugar de Dudu com pequeno problema muscular segue sem convencer e Uendel acabou saindo lesionado e dando lugar para Iago, jovem que até cumpriu bem seu papel.

Os 3 pontos são o mais importante nesse início, para dar confiança e tranquilidade para o time e para Odair Hellmann. É pouca coisa que dá analisar da primeira partida do Inter na temporada, ideias boas estão sendo implementadas, veremos como são desenvolvidas.

Twitter: @oOutroLeo

 

Pottker foi um dos mais eficientes ontem (Foto: Divulgação/Twitter Inter)

Leonardo Pereira

Estudante de jornalismo e criador de teses sem noção nos momentos vagos. Twitter: @oOutroLeo

%d blogueiros gostam disto: