CLUBE DO POVO #32 – A força dos reservas

(Foto: Divulgação/ Inter)

Após vitória na estreia em casa contra o Veranópolis com a equipe titular, o Internacional viajou à Novo Hamburgo para enfrentar o dono da casa. Ao contrário da primeira partida, Odair Hellmann optou por escalar uma equipe completamente alternativa, com apenas Danilo Fernandes dos titulares, os restantes são considerados reservas.

Superando as expectativas, em um grama encharcado e com esse time completamente alterado, o Inter goleou o Novo Hamburgo, que não é nem sombra do time campeão do ano passado, por 3 a 0, com gols dos zagueiros Thales e Danilo Silva e do atacante Nico Lopez. Com isso, a equipe segue 100% no campeonato, e ainda sem sofrer gols. Na partida onde todo mundo teve sua chance, alguns tiveram maior destaque e criaram aquela pulga atrás da orelha do treinador, vamos aos principais destaques dos reservas:

Nico Lopez: sim, olha o uruguaio aparecendo novamente. Extremamente irregular e ainda sem espaço no elenco titular, Nico foi o melhor em campo com um gol e uma assistência. O destaque vem da sua mudança de posição, atuando no papel que seria de D’Alessandro na equipe titular, atrás dos dois atacantes com liberdade para se movimentar para ambos os lados e entrar dentro da área. Tem tudo para, mantendo o bom nível, tornar-se titular.

Gabriel Dias: uma das novas caras do elenco colorado. Gabriel já havia entrado bem no meio da semana, e nessa partida foi o principal meio campista do time. Atuando originalmente como o volante, o jovem ex-Paraná tem características únicas no elenco, um volante que pisa na área, por vezes arma o jogo e mantem o nível na recomposição. Tem futuro no time, podendo atuar tanto como primeiro quanto como segundo volante.

Confira também: CLUBE DO POVO #31 – É cedo para tudo

Patrick: Outra contratação. Patrick demonstra força principalmente para desarmes na linha de meio campo e armação de contra-ataques rápidos. Além disso, apresenta ótimo senso de posicionamento e força física, essencial para recompor e ajudar na criação de jogadas. Foi essencial para o triunfo colorado contra o Novo Hamburgo e, por enquanto, é o reserva imediato para Edenilson.

Thales: força física, imposição, tranquilidade e vitória pessoal. Esse é Thales, zagueiro alto, forte, que tem bom posicionamento e demonstrou sua força na bola aérea defensiva e ofensiva, inclusive marcando um dos gols. Demonstrou que quer brigar pela titularidade, ou ao menos garantir ser a primeira opção.

Iago: substituto de Uendel no meio da semana, Iago é um lateral jovem que demonstrou qualidade tanto defensivamente quanto ofensivamente. Principalmente pela sua técnica, por vezes acima da sua posição. Vai ser uma ótima sombra para um Uendel que por vezes se demonstra desligado.

O início da Era Odair Hellmann no Inter demonstra bons pontos e ótimas ideias, contudo é sempre bom ressaltar que Gauchão não é um grande parâmetro e que o time precisa evoluir bastante até o início do Brasileirão. O período de teste está aberto, e o Inter parece entender como usá-lo.

 

Odair começa o trabalho com vitórias (Foto: Divulgação/Inter)

Twitter: @oOutroLeo

Leonardo Pereira

Estudante de jornalismo e criador de teses sem noção nos momentos vagos. Twitter: @oOutroLeo

%d blogueiros gostam disto: