CLUBE DO POVO #33 – Gauchão de testes

(Reprodução/Twitter oficial Internacional)

Segue em andamento o Gauchão de testes. Com um time ainda em formação, o treinador do Inter Odair Hellmann decidiu variar a equipe titular durante as partidas do Campeonato Gaúcho, um jogo para o titular, o seguinte para o reserva. E assim já se passaram quatro rodadas, muitos jogadores tiveram sua chance, resultados foram conquistados e um dado impressiona.

São dois jogos para cada equipe, uma fora e uma em casa. O time titular soma 3 pontos conquistados, uma vitória e uma derrota, em frente a Veranópolis e Caxias, respectivamente. O time reserva soma 6 pontos conquistados, duas vitorias frente a Novo Hamburgo e Avenida. Mas como assim os titulares estão piores que os reservas? Bom, primeiro que faz parte da preparação e todos estão buscando seu lugar na equipe. Segundo, é levemente alarmante e ao mesmo tempo empolgante ver dois times em bom nível, contudo, estranha que os reservas tenham conquistado os melhores resultados.

Confira: CLUBE DO POVO #32 – A força dos reservas

Além da pontuação, os reservas marcaram 6 gols e não sofreram nenhum. Enquanto os titulares têm dois marcados e dois sofridos. Demonstrando ainda uma instabilidade na equipe considerada titular. Também tem que entrar em conta os adversários enfrentados, o Caxias, por exemplo, dono da única derrota de Odair no comando, é o líder da competição até o momento.

O ponto mais destacável para o ‘Gauchão de testes” é a vontade de todos os jogadores. Coisa que não seria possível, afinal a competição tem pouca importância, porém com o alto rendimento dos reservas, os mesmos podem garantir vaga na equipe titular e pressionam os atuais a render cada vez mais para não perderem suas posições.

Talvez seja a melhor maneira de preparação do Inter para a temporada. O Campeonato Gaúcho ser tratado como um torneio de testes não sua fase inicial pode formar um grande time para a temporada, além de não deixar ninguém sem jogar. Mas, quarta-feira tem uma decisão por vir, essencial para o restante da temporada e do trabalho de Odair, tudo passa por uma classificação contra o Boavista na Copa do Brasil. Se ela não vier todo o planejamento vai por água a baixo.

Roger marcou dois gols e pressionou Damião na titularidade (Foto: Reprodução/Twitter Oficial Internacional)

Twitter: @oOutroLeo

Leonardo Pereira

Estudante de jornalismo e criador de teses sem noção nos momentos vagos. Twitter: @oOutroLeo

%d blogueiros gostam disto: