HOSPÍCIO #127 – Procura-se um camisa 9 para o Corinthians!

O perfil de atacante buscado pelo Corinthians é bem claro:

– Experiência;

– Salário compatível com a realidade do clube;

– Característica de área.

Procurar um substituto para o atacante Jô está se transformando em uma dor de cabeça para o Corinthians. Na próxima quarta-feira, o time fará sua estreia na Florida Cup, diante do PSV Eindhoven, no  Orlando City Stadium. O confronto está marcado para às 22 horas. O Corinthians nesse momento conta no seu elenco com os seguintes atacantes: Romero, Lucca, Carlinhos, Kazim, Clayson e Júnior Dutra.

Alessandro Nunes, gerente de futebol, preocupado com a situação declarou em uma entrevista coletiva: “Não é tão fácil responder ao que o mercado te oferece. Se você tem uma posição financeira privilegiada, aponta o dedo para o melhor do setor e traz, mas não é o que a maioria dos clubes brasileiros vive hoje. É só ver as trocas que estão acontecendo, quais clubes estão participando. Não tem sido nada fácil. Nós nos acostumamos a jogar em 2017 com um jogador de referência, de área, o ideal seria entregar um jogador mais próximo disso. Não sei se conseguiremos”.

O Corinthians sondou essa semana a situação de Vagner Love, na busca por um empréstimo pelo atacante, mas os valores do salários na Turquia assustaram a direção do clube. De momento, está descartado.

A ordem é esperar, ganhar mais tempo possível. Porém a aproximação da eleição e da fase de grupos da Libertadores fazem com que o sinal de alerta seja ligado no Parque São Jorge.

O nome da vez é de Henrique Dourado. A diretoria enviou ontem pela noite uma proposta a seus empresários que repassaram ao Fluminense, o clima nos bastidores do Corinthians é de muito otimismo. Como o time carioca é um dos participantes da Florida Cup essas conversas deverão ser intensificadas em solo norte americano.

E uma pergunta não quer calar: Quem será o novo camisa 9?

%d blogueiros gostam disto: