QUEREMOS A COPA #26 – Avaliação do elenco para 2018

O Grêmio perdeu três titulares. Lucas Barrios, Fernandinho e Edílson. Até o momento, somente o substituto do camisa 21 veio. Alisson ex-Cruzeiro chega para ser uma ótima opção para o lado esquerdo, para disputar posição com Everton. As principais carências do elenco no momento são no setor ofensivo, principalmente na posição de centroavante e na lateral direita. Para reforçar o meio campo, chegou o jovem promissor Thonny Anderson, emprestado pelo Cruzeiro e Thaciano, destaque do Boa Esporte na Série B em 2017.  Para a zaga, já que Bruno Rodrigo foi dispensado e Thyere emprestado para a Chapecoense, chegou Paulo Miranda. Confira abaixo a avaliação por posição do elenco gremista.

Goleiro: Posição mais bem servida do grupo. Grohe é titular absoluto, entretanto tem Paulo Victor como um ótimo reserva.

Lateral-direita: Virou problema após a saída de Edílson. No grupo atual, Leó Moura e Léo Gomes são as opções. Grêmio precisa contratar !

Zagueiro: Considero cinco zagueiros uma quantidade boa para suportar a intensa temporada do futebol brasileiro. O Grêmio tem quatro. Geromel, Kannemann, Paulo Miranda e Bressan. Não vejo como necessidade contratar um zagueiro nessa janela. Dá para aproveitar um jovem da base para compor o elenco.

Lateral-esquerda: Assim como na zaga, não vejo como grande necessidade reforçar o lado esquerdo defensivo. Cortez fez uma temporada muito boa, tanto tecnicamente, quanto fisicamente. Marcelo Oliveira já mostrou ser eficiente quando joga em um time ajustado. Se precisar, é só olhar para a base, no grupo de transição.

Volante: 2018 começa com o “reforço” do capitão Maicon. Ainda tem Arthur, Michel e Jaílson. Posição bem servida.

Meio-campo: Luan titular absoluto e dono da faixa central da equipe. Para a posição, chegaram duas boas apostas, Thaciano e Thonny Anderson. Além deles, Jean Pyerre e Patrick podem jogar centralizados. Douglas dificilmente jogará em alto nível no primeiro semestre. Seria interessante a contratação de um jogador experiente para o setor. Cícero ainda não acertou sua renovação.

Ataque: Principal problema para o Grêmio. No grupo principal, só Everton e Alisson para a posição. Jael ainda não acertou a renovação. Grêmio deverá trazer dois centroavantes.

Time ideal: Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez. Maicon e Arthur. Ramiro, Luan e Everton/Alisson. Contratação.

Alisson é a principal contratação até o momento.
Crédito foto: Divulgação/ Grêmio FBPA
%d blogueiros gostam disto: