RECANTO DA COLINA #34 – 200 vezes Martín Silva, sinônimo de mito

Um dos maiores goleiros que já passaram por São Januário merece os melhores adjetivos possíveis. Sempre comprometido com o clube e sua torcida independentemente dos problemas em que o Vasco se mete, Martín Silva ostenta o título de ídolo.

Chegou ao Vasco em 2014, num momento difícil do clube, prestes a disputar uma Série B. Colocou o clube acima de uma mera segunda divisão, jogou com garra e impressionou a todos com brilhantes defesas e atuações invejáveis. E vejam que Martín é goleiro de seleção e que com certeza teria mercado em times de Série A.

E logo no Vasco, que passou por sérios problemas na posição em 2013, ou alguém não se lembra que nossas opções eram Alessandro, Michel Alves e Diogo Silva?

Subimos de divisão, voltamos à elite brasileira… Porém não do jeito que nós imaginamos. O novo-velho presidente à época, Eurico Miranda, se perdeu no planejamento e levou a equipe a mais um rebaixamento em sua história, o terceiro. Na ocasião, Martín já era um xodó, portanto bateu o receio de, com mais um revés, perdermos o arqueiro.

Mas não foi isso que aconteceu. Ele ficou. Honrou a camisa mais uma vez, mostrou amor ao Vasco, disputou mais uma Série B. Já era motivo de se orgulhar da pessoa Martín Silva, correto? Mas o cara fez mais, não parou por aí…

Subimos novamente, o uruguaio seguiu na equipe e hoje disputará sua primeira Libertadores pelo Cruz-Maltino. E logo na estreia vascaína, o jogo de número 200 de Martín pelo clube. Uma marca que poucos alcançaram desde o início do século, e entre esses poucos um está para sempre eternizado na memória dos torcedores. Obrigado por tudo até agora, Martín!

Foto do título do texto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

 

GIGANTE desde 1898! #PopularSemSerPopulista

Siga: @Igor_Calazans | Nos vemos em São Januário!

– Saudações Vascaínas!

%d blogueiros gostam disto: