SANTÁSTICO #37 – O recomeço

Fala nação santista,

O Santos faz sua estreia no Campeonato Paulista 2018 nesta quarta-feira (17), às 19h30, diante do Linense, na cidade de Lins. Apesar do ponta pé inicial rolar apenas na noite de amanhã, o recomeço do Santos Futebol Clube começou a ser traçado ainda no fim de 2017.

Após três anos no comando de Modesto Roma, o Peixe tem agora um novo presidente, José Carlos Peres, eleito no último pleito. Uma nova maneira de pensar o Santos, e claro, se livrar do amadorismo da cúpula de Modesto alegra a torcida santista, que está demonstrando paciência com a nova gestão, que afinal, pegou um time endividado e agora precisa colocar a casa em ordem, mas a falta de informação sobre novas contratações anda preocupando parte dos alvinegros.

No fim do ano passado vimos a partida de jogadores que no decorrer dos anos se tornaram importantes em alguns momentos, mas todo ciclo chega ao fim e dedicação é algo que sempre será fundamental em qualquer ambiente de trabalho, já não víamos isso aqui. Às vezes, se livrar de quem já não faz questão de somar se torna um grande reforço. E acredito que assim foi. Um recomeço com perdas, porém necessário.

Com uma diretoria nova, profissionais novos, tivemos a chegada de Jair Ventura, ex-treinador do Botafogo. Um técnico jovem e que demonstra muita consciência do que é o Santos Futebol Clube, algo que já não víamos há muito tempo em algum profissional do clube. Sem dinheiro em caixa e sendo “obrigado” a recorrer às categorias de base, todo o conhecimento técnico no futebol e histórico em relação ao Santos pode vir a ser um fator importante para os nossos Meninos da Vila, que precisam estar mais ligados ao contexto histórico do clube e compreender a grandeza dessa camisa que vestem.

Imprensa e rivais desdenham do Santos, não é para menos, a situação não é muito otimista por aqui, mas jamais poderemos duvidar do que essa camisa é capaz, até porque a história fala por si só. Em muitas vezes, nesta mesma situação, sempre tivemos uma força maior, ressurgimos das cinzas e mostramos o motivo de ser a tão invejada “fábrica de craques”. Enquanto houver mais um jovem vestindo a camisa do alvinegro mais famoso do mundo, a esperança sempre será mantida por aqui.

PRA CIMA DELES, SANTOS!

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Danielle Devorane

Paulistana. Bacharel em Comunicação Social com enfase em Rádio e Televisão. Apaixonada por futebol e santista de coração.

%d blogueiros gostam disto: