VIBRANTE E FORTE #13 – O início de tudo

Por: Rafael Alves

Ainda estou em êxtase com as atuações do Fortaleza no início da temporada, mas não vou me empolgar. Afinal, é só começo mesmo, muito cedo para comprar a passagem para Abu Dhabi em 2020. Brincadeiras à parte, gostei bastante da performance da equipe. Um time compacto, objetivo e com qualidade.

Agora, o foco é o Maranguape. Domingo, às 18h, mais um capítulo será escrito. Justo falar que estamos confiantes, mas sempre será necessário manter os pés no chão e lembrar daquela frase clichê: estadual não serve como parâmetro. O que isso não impede é aplaudir e parabenizar toda equipe pela excelente atuação na estreia.

GustaGOL

Todo mundo já ouviu a frase que cita o futebol como “uma caixinha de surpresa”. Ainda tento encontrar qualquer Tricolor, seja aqui, na rua, na faculdade ou em qualquer lugar, que tenha aprovado imediatamente a contratação do Gustavo. Veio com muita desconfiança, mas conquistou o seu espaço na equipe e demonstrou potencial para ser o nosso artilheiro.

Sinceramente, vejo que é necessário mais um atacante, mas é correto afirmar que a camisa 9 tem dono. Gustavo marcou os quatro gols de hoje, mas também deixou sua marca contra o Gama, no último sábado, e conquistou a confiança de quem ainda não era totalmente a favor de sua titularidade. Gustagol nos conforta e dá tranquilidade em relação ao ataque do time.

Equipe

Como eu já havia falado nos textos anteriores, Rogério Ceni já vem com essa filosofia de uma equipe ofensiva desde o São Paulo, ano passado, e está aplicando a mesma no Fortaleza. O resultado está aí. Talvez ainda não sirva como parâmetro, mas o fato do time demonstrar compactação, ofensividade e objetividade nos dá a certeza de um futebol bonito em campo.

A defesa também merece ser reconhecida. Em três jogos, nenhum gol sofrido. Ceni também mostra que sabe organizar bem este setor, que foi um dos principais problemas do Fortaleza ano passado. Assim como na avaliação geral, o sistema defensivo ainda terá um teste mais firme para demonstrar a solidez.

E agora?

O próximo jogo é domingo, diante do Maranguape. A partida acontece às 18h para ninguém ter desculpa para não comparecer ao estádio. Não sou influente em nada, mas convoco todos para apoiar o Fortaleza.

Bora, Leão!

%d blogueiros gostam disto: