Craques do Futuro – Matheus, o artilheiro promissor

Foto: José Aldenir / Agora Imagens

2017 foi uma montanha russa para o ABC de Natal. No primeiro semestre a equipe conquistou o título do Campeonato Potiguar, abrindo ainda mais vantagem na contagem de títulos estaduais – é o clube brasileiro que mais possui títulos nesta competição, 54. Porém, a segunda parte do ano foi muito ruim, o que levou ao rebaixamento para a Série C.

O momento complicado sempre se reflete também fora dos gramados, o que faz com que a diretoria não tenha tantos recursos para buscar reforços. Mas, isso também abre oportunidades para que garotos formados nas divisões de base ganhem chances para atuar. Foi o que aconteceu com o garoto Matheus.

LEIA TAMBÉM: Craques do futuro – Rodrygo, uma promessa que vai dar o que falar

O atacante, de apenas 19 anos, estreou pela equipe profissional do ABC ainda na temporada passada e já se mostrou ser um potencial destaque. Marcou 2 gols em 10 jogos disputados. Em 2018, o menino conseguiu chamar ainda mais atenção. Até a data da publicação deste texto (7 de fevereiro de 2018), foram 9 gols marcados em apenas 7 jogos disputados. Carrega as artilharias da Copa do Nordeste (4 gols) e Campeonato Potiguar (5).

Matheus, atacante destaque do ABC no início de 2018 (Foto: José Aldenir / Agora Imagens)

Matheus Matias Ferreira é um centroavante destro, com 1,87m de altura e que possui poder de finalização muito forte. Além dos gols, suas atuações vem fazendo com alguns clubes já despertem interesse pelo seu futebol. O gigante português FC Porto avançou com proposta de 1 milhão de euros, recusada prontamente pelo ABC. O empresário do atleta, Diogo Silva, garantiu que outras seis propostas também chegaram.

O contrato de Matheus com o ABC vai até o meio do ano e dificilmente o atacante ficará no clube potiguar. Se você ainda não conhecia, passe a ficar de olho. Jogadores como ele merecem sim ser reconhecidos. Em meio às dificuldades enfrentadas por seu clube de origem, chamou a responsabilidade e se destacou. Em breve Matheus estará ainda mais nos holofotes pelo Brasil, quem sabe no mundo.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: