Turnover – Um herói improvável para um campeão improvável

Acabou a espera para o torcedor da Filadélfia. Will Smith, Kobe Bryant, Rocky Balboa e todos os ícones da cidade do amor fraternal puderam finalmente soltar o grito de campeão entalado na garganta do torcedor dos Eagles. A equipe venceu os favoritaços Patriots por 41-33 e conquistaram o primeiro Super Bowl da franquia. O título veio da forma mais improvável, conduzido por um herói improvável em um cenário de difícil sucesso quando projetávamos as possibilidades dos Eagles antes da partida.

Com o jogo de maior pontuação da história dos playoffs, com um desempenho espetacular de Tom Brady e o ataque de New England, seria difícil imaginar que Filadélfia teria uma chance de vitória nesse cenário. Mas aí, o herói improvável apareceu. Nick Foles lançou para 373 jardas e 3 Td’s, além de receber um passe para TD (ele foi o primeiro QB da história a lançar e receber um passe no Super Bowl). Para além dos números, Foles foi um verdadeiro comandante em campo, o “Mariscal”, como o QB é chamado nos países de língua espanhola. O ataque dos Eagles foi espetacular e conseguiu 41 pontos contra Bill Bellichick em um Super Bowl. Histórico.

O incrível é que antes de assinar com o Eagles, Foles estava pensando em aposentadoria. Após um início de carreira promissor no próprio time da Filadélfia, ele rodou por Rams e Chiefs, sem sucesso. A história de Cinderela de Foles combina muito bem com a história dos Eagles nestes playoffs, já que a equipe foi bastante desacreditada após a perda de nomes como Jason Peters e o QB Carson Wentz. Os Underdogs foram passando jogo a jogo e chegaram a vitória de forma categórica. Histórica como a festa em Philly após a conquista.

Os Eagles são a cara da sua torcida. Mesmo com várias decepções, tristezas e desilusões, a torcida sempre acredita que as águias irão voar alto. Muito alto. Dessa vez, não houve lamentação, não houve tristeza e nem decepções. O Philadelphia Eagles é o campeão do Super Bowl 52, com muita justiça. Desde 2008, quando os Phillies venceram a World Series da MLB, a cidade não celebrava um título. E como a Filadélfia ama os esportes… Como o vídeo institucional de pré-jogo previu, eles só precisavam de um jogo. E tiveram um jogaço.

Agora, tudo se resume apenas a uma frase:

FLY EAGLES FLY!

 

%d blogueiros gostam disto: