Vem de 5 – Filmes sobre futebol para assistir na Netflix

Se você curte assistir filmes, séries e documentários com a temática esportivo, a Netflix é um prato cheio. No serviço de streaming estão disponíveis vários títulos muito bacanas e o HTE Sports listou cinco filmes sobre futebol para você assistir. Confira!

Becoming Zlatan

Documentário aborda a carreira de Ibrahimovic

O documentário, lançado em 2016, retoma os primeiros anos da carreira de Zlatan Ibrahimovic, maior ídolo do futebol sueco na atualidade. O próprio Ibra aparece em imagens mais jovens e também atuais. É uma maneira muito legal de conhecer mais sobre uma das figuras mais carismáticas do futebol atual.

Boca Juniors 3D: The Movie

Conheça a história do gigante Boca Juniors

Em 2015, o Boca Juniors, um dos maiores clubes da Argentina e da América do Sul, ganhou um documentário. O filme conta a história da equipe, que já venceu a Libertadores seis vezes e tem ídolos como Maradona, Carlitos Tévez e Martín Palermo. Boca Juniors 3D fez grande sucesso na Argentina sendo o documentário mais visto do gênero em toda a história do cinema local.

VEJA TAMBÉM: As indicações do Cine HTE

I Believe in Miracles

Um prato cheio para os fãs do futebol inglês

Quem é fã do futebol inglês já ouviu falar do Nottingham Forest. Atualmente na segunda divisão inglesa, a equipe já teve tempos de grande sucesso. O filme I Believe in Miracles (em português: O Milagre do Nottingham Forest) conta justamente a história do clube e como chegou a ser bicampeão europeu em 1979 e 1980.

Um sonho com os pés descalços

Será que um ex-jogador fracassado consegue levar o amor pelo futebol a garotos pobres em um país cheio de conflitos?

Maenbalui Kkum, ou Um sonho com os pés descalços, é um filme sul-coreano que conta a história fictícia do ex-jogador Kim Won-kang, interpreto por Park Hie-soon. Na carreira, Kim não teve muito sucesso. Por isso, resolve mudar de ramo e acaba por ensinar futebol e treinar garotos pobres no Timor Leste, em uma época de muita tensão e conflitos no país.

Forever Pure

Um time israelita contrata dois jogadores muçulmanos e a torcida não aprova. E agora?

O documentário conta a história do Beitar Jerusalem, clube de futebol de Israel marcado por muitas controvérsias. A torcida comemora o fato de que o clube nunca teve um jogador árabe. No entanto, em 2012, dois atletas muçulmanos foram contratados e isso criou uma série de polêmicas, com direito a conflitos ideológicos e atitudes racistas.


Quais outros filmes sobre futebol disponíveis na Netflix você recomenda? Responda nos comentários!

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: