Quem somos

O HTE Sports teve seu início em agosto de 2011, ainda sob o nome de Soccer News HTE, como uma conta no Twitter. Idealizado por Elvis Fernando, buscou parceria com Thiago Cunha e Heider Mota para realizar a cobertura, em tempo real, de jogos do Brasileirão na rede social. Aos poucos, o projeto foi tomando forma e ganhando seguidores. No final do ano de criação, o Twitter do HTE possuia 390 seguidores.

A mudança para HTE Sports aconteceu no final de 2013. A “Nova era do HTE” teve início em 1º de janeiro de 2014, com mais de 2 mil seguidores no Twitter e já contando com um blog e também uma página no Facebook. O projeto sofreu um grande baque em outubro de 2015, quando o perfil, já com mais de 18 mil seguidores, foi suspenso permanentemente do Twitter por conta dos direitos autorais de vídeos de gols publicados. Apesar do desânimo, era preciso recomeçar. Era hora de evoluir.

O HTE Sports retornou com uma nova conta, nova página no Facebook, canal no Youtube e, claro, um novo site, agora hospedado em uma plataforma de maior qualidade, o WordPress. Atualmente são mais de 2 mil textos publicados, 15 mil seguidores no Twitter, 3 mil no Facebook e pouco mais de mil no Instagram.

Também contamos com o Cantinho do Torcedor, um setor com conteúdo voltado diretamente às torcidas de clubes das principais divisões do país. Investimos tempo em Hangouts, Podcasts, cobertura de jogos em tempo real e notícias no Twitter, Facebook e Instagram.

Com foco em textos opinativos e estatísticos, o site do HTE Sports começa um novo ciclo em 2018. Dedicação e amor ao esporte. Esse é o lema do projeto!


A equipe do HTE Sports é atualmente formada por:

Earvin Caetano
Elvis Fernando
Heider Mota
Leonardo Pereira
Lucas Farias
Lucas Tinôco
Marcelo Parpinelli
Rafik Sousa
Smack Neto
Thiago Cunha
Vinícius Guedes